Páginas

sábado, 14 de maio de 2011

Preconceito com a cesária..


Desde que eu engravidei, tinha decidido na minha cabeça que teria cesária. Tinha medo do parto normal, da dor, das histórias de tragédia que ouvi, de tanta coisa, que meu psicológico não estava e não está preparado pra enfrentar um parto normal. Quando conversei com a minha médica, ela me disse que eu fazia bem, pq o mais importante no parto, é o psicologico da mãe, se eu não estava preparada para isso, então que eu fizesse como eu queria. Quando eu postei aqui que minha cesária estava marcada, recebi algumas leves critícas, e me senti até vitíma de um certo preconceito de algumas mães blogueiras, que postaram em seus blogs as vantagens de ter parto normal, e coisas horríveis sobre cesária.

Queria deixar claro que cada pessoa é uma história diferente, e cada parto é único, mas acho que não são todas as pessoas que pensam assim. Sei que parto normal, a recuperação é muito melhor, que a dor é na hora, e etc e tal.. Mas sei tambem que as dores das contrações são horríveis, e se pode levar horas de trabalho de parto. Quem assistiu A LIGA (programa que passa na Band de terça feira), dessa última semana, foi sobre a "Super Mãe", e passou o parto de uma jovem que queria muito parto normal, pois ela sofreu 26 horas em trabalho de parto, e ainda não teve passagem, e o médico acabou fazendo cesária.

Existem histórias terrivéis sobre os dois partos, e se dermos ouvidos a isso, nunca terámos filhos!! Por isso digo e repito, não quero ser alvo de crítica, nem de "pitacos" sobre meu parto, eu tenho a tecnologia a meu favor, e não quero sentir dor. O mau da cesáriana e a recuperação, mas eu tenho um monte de gente pra me ajudar com o bebê, e a cuidarem de mim!

Só pq eu optei por ter cesária, eu serei menos mãe?? Chega de perconceito!! E antes de criticarem, torçam para que dê tudo certo!!
Bjinhos..

2 estrelinhas:

Dani disse...

É amiga, a aquelas mães radicais a cesária, isso é mais que um "tome conta da sua vida", é incrivel como o ser humano tem o dom de criticar ao inves de desjar sorte.. mas vc está certa se quer ter cesária, q Deus te d~e uma boa hora e que seu filho venha com saude, eu tive parto normal e recomendo, mas quem não quer, que seja feliz e tenha sucesso na escolha! bjus

Ju Di-lu@ disse...

Exatamento o que eu penso!
Estou grávida de 8 meses e tanto na internet quanto parentes pouco próximos tem um enorme preconceito com a minha escolha de parto cesárea!
Não entendo esse preconceito!
A mulherada prega o parto natural, normal, que a mulher tem o direito de escolher como quer ter o filho... se tem o direito de escolha, pq esse preconceito com a cesárea?
Ótimo o seu depoimento, tudo o que eu precisava ler!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nosso anjinho crescendo

Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers

Desde sempre

Daisypath - Personal pictureDaisypath Friendship tickers