Páginas

domingo, 5 de junho de 2011

Primeira troca de fralda

Antes de ser mãe eu nunca na minha vida tinha trocado uma fralda sequer.. No dia em que o Luan nasceu, o tempo que ele ficou comigo no quarto eu não o troquei, mas na segunda noite ele fez cocô.. Quando eu vi fiquei com medo na hora, ele tão pequeno, e se eu não conseguisse, e se eu não o limpasse direito.. pensei em tudo..rsrs Ai a Fátima que estava comigo no quarto me disse. "Troca ele, não tenha medo!"

E lá fui eu para essa missão..rsrs Peguei uns tres lencinhos, e preparei a fralda.. fui tirando o macacão {só a parte de baixo e a calça}, quando eu abri a fralda.. meu Deus, tomei um susto.. o cocô dele super escuro, já me desesperei.. o q teria de errado? Limpei ele com um medo dele abrir o berreiro, mas como sempre se comportou como um anjinho.. Até que eu fiz tudo direitinho, e coloquei a fralda direito.. não foi tão difícil assim, e eu fiquei tão orgulhosa de mim..rsrs

Mas assim que a enfermeira chegou já fui logo perguntando sobre aquele cocô tão escuro, e ela me afirmou que é super normal . "Nos primeiros dias, o bebê elimina o mecônio, uma substância viscosa, preta ou esverdeada que foi se acumulando no intestino dele durante a gravidez. O mecônio é feito de bile, muco, células da parede do intestino, secreções e líquido amniótico. Não é lá muito bonito, mas sua presença é um sinal de que o intestino do bebê está funcionando como deveria.

Depois de um ou dois dias, com o ritmo das mamadas e o fim do mecônio, as fezes vão assumir um tom marrom esverdeado, e uma consistência mais líquida e cheia de grãozinhos. Em seguida, o cocô fica amarelinho -- amarelo-gema no caso de bebês amamentados ao seio, amarelo mais claro no caso de bebês que tomem fórmula de leite em pó. A cor tambem pode variar, ficando meio verde às vezes"

 Então meninas não fiquem assustadas como eu.. rsrs é super normal tá bom!!
Até o proximo post..

Bjinhos Lili do Luan

Fonte. Baby Center

2 estrelinhas:

Dani disse...

Eu tambem fiquei super assustada qd eu vi aquele cocôzinho super preto..rsrs acho q é normal pra nos mães de primeira viagem! bjus

Valeria Aveiro disse...

eu já sabia que tinha esse cocô mais escuro, logo no começo, mas é estranho mesmo rsrs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nosso anjinho crescendo

Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers

Desde sempre

Daisypath - Personal pictureDaisypath Friendship tickers