Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

Sabedoria materna

 Recebi esse email hoje, desses que enchem nossa caixa de entrada e muitas vezes nem leio por falta de tempo, mas o titulo me chamou a atenção, e quando eu li achei uma gracinha e resolvi compartilhar com vcs!

Caminhava com a minha filha de 4 anos, quando ela apanhou qualquer coisa do chão e ia por na boca.
 Expliquei a ela para nunca fazer isso.
- Mas porquê? - perguntou ela.
Respondi que se estava no chão estava sujo, cheio de micróbios que causam doenças.
Nesse momento, minha filha olhou-me com admiração e perguntou:
- Mamãe, como você sabe tudo isso? Você é tão inteligente!
Rapidamente refleti, e respondi-lhe:
- Todas as mamães sabem estas coisas. Quando alguém quer ser mamãe, tem que fazer um grande teste e tem que saber todas estas coisas, senão, não pode ser mamãe.

Caminhamos em silêncio cerca de 2, 3 minutos. Vi que ela pensava ainda sobre o assunto e de repente disse:
- Ah, já entendi. Se vc não passasse no teste, você era o papai!
- Exatamente! - respondi com um enorme sorriso...

Nada melhor que o sorriso de uma criança pra alegrar nosso dia!
Bjinhos Lili do Luan

1 estrelinhas:

Niela disse...

menina esperta rsrs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nosso anjinho crescendo

Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers

Desde sempre

Daisypath - Personal pictureDaisypath Friendship tickers