Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Meu filho é mimado??

Quando eu pensava em uma criança mimada, já vinha na minha cabeça aquelas crianças no shopping se jogando no chão gritando, fazendo o maior escandâlo, e pior a mãe indo correndo pegar no colo e comprar o brinquedo que ela queria pra ela calar a boca de vez. A criança fazendo o escândalo, não era o mimo, mas a mãe fazendo a vontade!

Bom era isso que eu pensava, mas hoje o Luan estava bem chatinho de tarde, e eu não conseguia lavar a louça que ele abria a boca de chorar, e eu ia lá e pegava, passava o chororo, eu colacava ele de volta assistindo TV e corria pra pia, 5 minutos depois estava ele lá gasguitando denovo.. foi assim umas 4 vezes, ai eu cansei e fui com ele dar uma voltinha pra destrair.. Como está muito frio esses dias, eu não tenho saido com ele pra lugar nenhum, e ele não tem visto muita gente, só eu e o papai mesmo.

Fui na casa da minha madrinha e ela ficou brincando com ele, e derrepente abriu o maior berreiro, e não parou mais, eu corri pra pega lo mas ela não deixou e tentou fazer ele se acalmar e nada.. Quando ela viu que ele não ia parar de jeito nenhum, me deu ele, que calou a boca na mesma hora em que veio para o meu colo.

E ela soltou essa: "Eee menino mimado!", mas não falou como se estivesse brincando, falou sério. Eu peguei ele e vim embora, confesso que ofendida! Meu filho é um bebê que acabou de completar três meses, e estava enjoado o dia todo, e não é mesmo acostumado com outras pessoas..

Me peguei aqui em casa me observando:
Eu faço tudo o que ele quer?
- Faço!
Eu pego ele no colo sempre?
- Pego!
Se ele chora o que eu faço?
- Corro, abraço, e falo "a mamãe tá aqui"
Será que ele tá mimado?
- Não sei! E tenho medo de saber! rs

E agora meninas, será que eu estou enlouquecendo?? Ou meu filho está mesmo mimado?? E o que é uma criança mimada de verdade?? Mas ele tem idade pra isso já??

Não sei o que pensar, será que é culpa minha que ele está assim, ou é por causa das circunstâncias desses ultimos dias preso em casa por causa do frio, sem ver ninguem??

Me ajudem meninas, fiquei de verdade "encucada" com isso!

Mas eu não consigo resistir a esse gostosoooooo..rs

Bjinhos amores,
Lili do Luan

18 estrelinhas:

Telma disse...

Oi Lili! Não está mimado não! Fica tranqüila! Acho que a mãe tem que dar muito colo e carinho. Eles crescem tão rápido! Não liga para que os outros falam. Você é que é a mãe. Ele ainda não está na fase de ser mimado, ele só quer se sentir amado e acolhido! E você está fazendo isso muito bem. Mimada é a criança maior que manda nos pais e dita as regras da casa. No seu caso ele só quer carinho e atenção! Beijos

mperri disse...

Teu filho tem 3 meses, pelo que entendi, correto?
Crianças de 3 meses não são mimadas... elas param de chorar no colo da mãe porque é o porto seguro delas. Puxa vida, ele passou 9 meses dentro da sua barriga, e só tem 3 que está fora! A maior parte da existência dele foi DENTRO de você... não é justo que seja com você que ele fique tranquilo???
Não, ele não é mimado, ele só ainda não teve a oportunidade de identificar que ele e você são pessoas distintas! E, sinto informar, isso só virá mesmo, assim, 100%, lá pelo 9o mês... sabe aquela fase que o bebê começa a chorar quando a mãe diz tchau ou quando vê alguém novo? Pois é, é justament porque ele começa a se dar conta que a mãe não é uma extensão dele, e que ele pode, sim, se ver sozinho, sem seu porto seguro.
Não se dê ao trabalho de dizer pra sua tia que ele não é mimado, não se dê nem ao trabalho de se ofender com esse tipo de afirmação. Não ainda.
Sim, tm coisas que você pode fazer para evitar que ele venha a ser mimado... mas não agora, agora ele ainda é MUITO novo para sequer entender que algumas vezes é preciso esperar só um tiquinho. Por hora, tudo que ele precisa, é saber-se seguro!
É essa segurança que vai dar a ele a confiança para, na hora certa, aceitar não ficar colado em você o tempo todo.
Boa sorte!

ps - quando ele ranhetou no início do teu relato, provavelmente estava entediado... porque bebês ficam entediados beeeeem rápido!rs

mperri disse...

ahhh... outra coisa... tente, ao invés de deixá-lo vendo TV, colocá-lo num carrinho, ou cadeirinha, olhando para você... com algum tipo de brinquedinho de morder na mão... provavelmente vai ficar mais tranquilo. Ao contrário do que pensamos, a TV não entretem os bebês muito pequenos, ela os atordoa!

Genislene Borges disse...

Ih, mas que gente chata heim?
Num tá mimado nada, olha a idade dele!
Talvez quer colinho de mãe, carinho, atenção...
Minha casa ficou de pernas pro ar e só agora é que tô ajeitando as coisas, sempre larguei tudo pra ficar com JM e não me arrependo.
Ele não é mimado, é seguro e super carinhoso.
Quando chegar a idade certa, vc vai ver o resultado de toda a sua atenção.
Tudo é fase e passa!
Manda o povo catar coquinho e cada um olhando pra criação que deu e dá pra seu próprio filho!
Me estressei!
Abrace muito, beije muito e pegue muito mesmo.
Daqui a pouco ele vai sair correndo e vc é que vai querer dar colo pra ele!! rsrs
Bjks, Genis ♥

sou mãe, e agora??? disse...

olá brigadinha pela visita no meu cantinho... Adorei o Luan, ele é muito fofo, dá vontade de morder (brincadeirinha)!!! Mas, não acredito que ele seja mimado não, os bebezinhos passam nove meses dentro da nossa barriga, quentinhos, super protegidos, só escutando nossa voz e os sons do nosso corpo e quando nascem tudo muda, então é normal ele nos solicitar mesmo todo o tempo, e dizem que conforme o tempo passa eles ficam com medo de uma separação e ficam mais apegados, ainda mais se ele fica com vc todo o tempo. E vamos combinar deixar chorando é que não dá não é mesmo, então pegue ele mesmo, abraça, aperte, beije muito, enquanto eles são pequenos e adoram que fazemos isso. BJKS!!!

Nathália Soncini disse...

Oi lili obrigada pelo comentário,
o Luan tbm é lindoo, mto fofo *-* não vejo a hora da Luia ficar fofuxa assim, rs, Parabéns.

e eu acho que a Luiza tbm tá mimada, acredito que ela já percebeu que quando chora eu corro pra pegar ela, acho que deve ser normal nessa fase, não vamos deixar chorarando né?!
o que não pode é ficar grande e continuar assim, kkkkkkk.

tenham um dia abençoado, Beijoos!

Yasmin Scaranare disse...

Ihh não acho mimado não. É assim, eles são tão pequenininhos. O lugar de bebês são no colo da mãe. As vezes cansa, mas eu adoro a Alice no meu colo. Acho que carinho demais, amor demais nunca faz mal. Quanto mais carinho, quanto mais atenção, quanto mais colo, melhor!! (:
BEijos

Mamãe Nanda. disse...

Concordo plenamente com as meninas. Nessa idade as crianças não tem maturidade pra serem mimados. A mamãe é seu porto seguro e é super normal a criança estranhar outro colo, outro cheiro...
Quando nasce uma mãe, vem junto um monte de gente dar palpites e alguns até derrubam a gente mesmo. Basta filtrar esses palpites e escolher apenas aqueles construtivos! Palpites maldosos não merecem nem um pouco da nossa preocupação!

Luan é lindo... um fofildo puro!
Parabéns mamãe!

Laiz disse...

Oi Lili... é fase...ele não é mimado não... olha eu me ofendia muito quando ficavam falando da educação do Nino...por que todo mundo tem sempre um pitaco quando não são perguntados??? Mas não tem jeito tem que deixar entrar por um ouvido e sair pelo outro... porque sempre irão falar...
Seu filho é lindooo... e está na fase mesmo de precisar da mamãe... fique tranquila...
O Nino está numa fase de birras dessas de se jogar no chão...horrívelllllllllll... mas tenho conversado com outras mães e visto que é fase também.... eita!!!! rsrs
Boa sexta feira pra você !!!
Bjooooooo

Camila disse...

Oi Lili.
Passando retribuir o carinho lá no blog.
Que bom que gostou fazemos com o maior carinho. Marina adora musiquinhas.
venha sempre nos visitar.
Beijos

juliana disse...

não se preocupe... vc é o porto seguro dele, é onde ele se sente bem!! Lucas com 2 anos e meio até hoje quando fica irritado ou se machuca é para mim que ele corre...
começe a se preocupar mais tarde, quando ele começar a fazer birra!!! você diz NÃO e ele se joga, chora e tal... mimar seria vc ceder ao que ele quer só para não ouvi-lo fazendo birra...
nessa idade temos mais é que fazer as vontades deles mesmo... afinal, ainda não entendem

Dani Castro 80 Royal disse...

Acho que ele pode estar enjoado de ficar só em casa... mas mimado não é de jeito nenhum. Um baby de 3 meses?! Quer é ficar com a mãe mesmo.
Vai ver essa pessoa que o pegou nem sabe pegá-lo como ele gosta afinal só sabe ficar no colo por enquanto. Relaxa, nós mães temos a mania de nos culpar por tudo ou procurar culpados.

Carina Ferreira disse...

Ah! Lili, né mimado não. Como você disse ele só tem três meses. Tem dias que eles querem mais a nossa atenção. Minha irmã diz que são dias que eles estão mais carentes rsrs Me diz qual criança não pára de chorar no colo da mãe? Fica encucada não.
Bjs

Carol Damasceno disse...

Primeiro de tudo que nenê mais fofo... :)
Lili, seu bebê na idade que está só conhece você. Ele ainda não estranha ninguém e também não é mimado. Acontece que nós mamães que passamos segurança para os nossos pequenos. Eles conhecem nosso cheiro, nossa voz, afinal foi conosco que eles conviveram durante nove meses.
Nessa fase o que o bebê precisa é colo mesmo, pois eles se sentem mais seguros e apertadinhos como ficavam no útero.
Nos primeiros meses é muito difícil a gente ter uma vida além dos nossos filhos (pelo menos aconteceu isso comigo).
As vezes ele pode ter tido um desconforto, uma dorzinha e ele não sabe falar, seu método de comunicação é o choro única e exclusivamente.

Não se preocupe. Essa fase passa tão rápido. Pegue no colo, abrace, beije e dê muuuuuuuuiiiiittttooooo carinho.
E deixa os outros acharem que ele é mimado... Quem não gosta de ser... :)

Beijinhos
Carol

Sandra Veneziani disse...

Olá, Feliz domingo pra você!
Vim, deixar um recadinho para o teu coração.
Procure a postagem que diz: MEU RECADINHO e leve o selinho com você.
beijos - san

Telma disse...

Tem sorteio lá no blog! Beijos

Dani disse...

Quando ele for mimado garanto q vc vai saber.. rs Não ligue pro q dizem! Bjus e boa sorte!

Valeria Aveiro disse...

Ainda é muito pequeno, aproveite esse apego, q depois eles ficam super independentes e nem lmagm mais pra gente rsrs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nosso anjinho crescendo

Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers

Desde sempre

Daisypath - Personal pictureDaisypath Friendship tickers