Páginas

sábado, 1 de outubro de 2011

Pai machista. Sou totalmente contra!!

Eu acho que deve ser natural, pai de menino se orgulhar se o filho for pegador, amar futebol (principalmente se torcer para o mesmo time), e quando vê uma garotinha (mesmo quando bebê) dizer que já é a namoradinha do filho, e pai de menina ser mais conservador, sempre que alguem fala que é o namoradinho da filha, ele fazer careta e não concordar com a história.

Aqui em casa não é diferente! O Luiz sempre quis que nosso primeiro filho fosse homem, nunca escondeu essa preferência, e vinha com aquele papo de que se fosse menina iria amar do mesmo jeito (acho que seria o maior babão..rs), mas que homem é homem né?! Eu não vou negar que sempre quis um hominho também, e que se pudesse escolher teria outro menino e depois, por ultimo uma menina (três filhos é o meu sonho, mas não sei nem se sairei do primeiro..rs com o mundo de hoje confesso que tenho medo!).

Esses dias entramos em uma tipíca conversa discussão por causa desse machismo de pai. Uma amiga minha estava aqui em casa e me perguntou como eu seria quando as menininhas viessem gritar no meu portão pelo Luan, confesso que dei uma geladinha na alma, e ainda brinquei dizendo que não saberia, mas que seria ciumenta sim! E ainda acrescentei que um bumbunzinho (pipi) que eu cuido com tanto carinho, pra vir uma piriguete e usar e abusar dele..rsrs como se meu filho tambem não fosse usar e abusar dela né. E o Luiz todo orgulhoso disse que iria adorar, iria emprestar a chave do carro pra ele sair, e se alguma menina ligasse iria passar "um pano" pra ele.

Eu fiquei indignada, e disse que nada disso!! Ele teria que aprender desde cedo a respeitar uma mulher, e ser um bom namorado e por fim um bom marido.. e começou nossa discussão. Só sei que no fim das contas, eu falei que ainda teríamos uma menina, e quando ela aprontasse ele seria o último a saber.. nossa.. na mesma hora o homem se transformou, disse que a filha dele não namoraria tão cedo, que ela não ia sair, e que se eu cobrisse alguma coisa, eu iria me acertar com ele depois!

Final da história, nós não entramos em acordo, e eu fiquei realmente nervosa com tal machismo!!! Não toquei mais no assunto, mas estou vendo que quando o Luan for maior, teremos um grande conflito se essa posição dele continuar.

Sempre combinamos em nunca discutir na frente do Luan, nem tirar a autoridade do outro mesmo qua não concordassemos, e que conversariamos depois, só nós dois.. mas estou até vendo como vai ser!! Queria que meu filho aprendesse que não pode sair por ai fazendo o que quer com as meninas, queria que ele respeitasse a mulher, e que a tratasse como eu gosto de ser tratada. Acho que o mundo de hoje em dia ensina que TUDO PODE, e não é bem assim!! Confesso que fiquei mesmo brava!!

E vcs meninas, como é na casa de vocês? Esse machismo existe tambem? E os pais de meninas, tambem existe essa superproteção exagerada em relação a namorados? Me digam..rs, quero saber se meu marido é normal!! rsrs

Os homens da familia!!

14 estrelinhas:

Carol Damasceno disse...

Lili normal.. como diz a minha mãe, depois que temos filhos acabamos brigando um pouco mais com o marido...
No meu caso tive menina e brinco com meu marido que ele passou de consumidor a fornecedor, mas a relação quanto a isso é tranquila...
Os homens são machistas por natureza... Não vale a pena você brigar agora... O que vc tem que fazer é passar bons valores ao seu Luan e no fim tudo se ajeita...

beijinhos
Carol

Jacqueline Braga disse...

Nossa,eu penso igual: aqui em casa sempre falo que estou criando uma geração de homens diferentes...r quero ensinar Bryan a ser sensível, romântico, carinhoso, respeitador, e sim, é inevitável eu vou morrer de ciúmes quando ele for namorar, e quero que ele seja meu amigo e me conte tudo, e uma das virtudes que quero ensinar , é que ele se preserve até o casamento, eu sei que na geração de hoje as mulheres estão praticamente se atirando para cima dos homens, e muitas nem ligam para a sua virtude, mas isso é algo que vou ensinar tanto ao Bryan, quanto a menina (se eu tiver um dia) que se preserve, que case virgem, porque eu não quero correr o risco de ser avó antes da hora...rs
é por isso que pretendo criar o Bryan com os principios cristão, não quero ele todo machista se gabando de ter pego fulana de tal, quero que ele dê valor a namorada, a mulher que ele escolher pra casar, porque se você perguntar pra maioria dos homens ,eles não querem casar com uma mulher fácil que já deu pra metade do mundo (desculpa os termos, mas é assim que muitos falam...rs)eles querem uma virgem...
enfim: aqui em casa a criação será igual para menino e menina, e meu marido fala de brincadeirinha que Bryan vai ser pegador e etc, mas eu não gosto mesmo, agente até discute sobre isso,mas no fim ele sabe que eu sempre estou certa...rs

e eu tmb prefiro menino, é mais fácil de arrumar, limpar...rs eu sempre sonhei ter 3 filhos, o próximo se pudesse escolher seria menino, para no fim fechar com chave de ouro com uma menina, quem sabe né...rs
bjos

Unknown disse...

Amiga por aqui foi o contrario o papai sempre quis uma menina, e a mamãe um menininho, mas aos 7 meses descobri que seria mãe da Clara! Claro que fiquei mega feliz, e hj me sinto totalmente realizada. Por incrivel q parece ontem eu e o marido estavamos falando sobre isso, disse q um dia passei na rua e um menino de no maximo 5 anos virou pra mim e me chamou de "totosa" ve se pode? Virei pra e ele e perguntei OQUE? E ele saiu correndo!
Meu marido felizmente tem o mesmo pensamento q eu, nada disso se tivermos um menino um dia!
O negócio amiga é tentar passar os melhores valores pra ele, meu pai tb era assim com relação ao meu irmão e minha mãe tb ficava super preocupada, mas hj ele cresceu e respeita muito as mulheres. Acho q isso tem um pouco a ver em como nós (os pais) passamos muito de nós para
os pequenos, mas eles concerteza vão formando sua personalidade individualmente...
E com relação aos ciumes, rs, eu acho q vou ser super amiga da Clara e que meu marido não vai ser tão durão! Rs ... Mas vamos ver quando chegar a hora.

Bjus...

Angi disse...

Lili,
nossa aqui não existe mesmo!
como falaste o mundo de hoje em dia tá difícil mesmo, as mulheres não se valorizam mesmo(muitas) e os homens aproveitam, é um circulo vicioso!
mas enfim, acho que os pais tem que dar o exemplo, e bons valores!
beijos em vcs
Angi

Genislene Borges disse...

Menina, eu ri aqui...rsrs
Eu tb sofro em pensar nas meninas chamando JM e olha, se ele continuar popular como é, vai dar trabalho...rsrs
Meu marido não chega a tanto como o seu, mas no fundo esses homens são todos iguais! Há!
Tb quero mais um homenzinho e quem sabe depois uma menininha... mas Deus é quem sabe, né?
Bjks, Genis ♥

*•.✿ disse...

concordo com vc, temos que ter essaa preocupação de ensina nossos filhos a ser homens e mulheres de que saiba amar e respeitar a companheira(o)!
eu tbm não gosto desse machismo e o que mais me chateia é quando vejo as mãe intensivando isso, poxa elas tbm são mulheres e não gostaria que o marido delas fosse uns galinhas , pegador e pq quer que o filho seja?
sou Mãe de uma menina e tbm não quero que ela seja uma piriguete e muito menos uma trouxa na mão de homem nenhum, mas é muito difícil, pelo que ando vendo por ai, a maioria das Mães de meninos não se preocupam com isso!
Meu marido é super conservador e aposto que se um dia a gente ter um menino ele iria agir como o seu, pq isso é bem tipico de homem mesmo, mas assim como vc tbm não vou concorda com esse machismo não!

beijos meu e da Júlia

Futura mãmã disse...

Oi amiga...rs machismos de homem e demais mesmo...ate da' raiva ne?? o meu passa a vida dizendooo ou melhor dar a entender que seu filho vai ser um engatatao... mas eu nem ligo aí..pois meu filho/filha vai ser conforme a educação que lhe dermos e uma coisa eu nao querooo que aconteça e que filho meu ande gozando por ai com as menininhs ou vice versa!!!

Beijoo

Diário de duas Princesas disse...

Lá em casa o Diogo é assim mesmo, super protetor! As vezes saio para passear com a Yasmin na praça e quando chego em casa o Papai já chegou do trabalho e ele pergunta onde fomos digo que levei a Yasmin para paquerar um pouquinho!
Ele fica super bravo!

Aline Mamãe da Malu disse...

Oi Lili... Sempre pensei nisso! E quando descobri que estava grávida dizia: se for menino vai aprender a lavar, passar e cozinhar e principalmente como tratar uma mulher!!! Já estou cansada desse machismo!! Meu marido não dizia que tinha preferência, mas estava na cara que queria menino. Ai descobrimos que era uma menina!!! Para minha surpresa ele ficou todo bobo e escolhendo várias roupinhas rosa e lilás!!! Ai eu falava vamos ensiná-la a dirigir cedo, com uns 15 anos, como a maioria dos pais fazem com os filhos; ensiná-la várias coisas que ensinam sempre para homens e mulheres nada!!!
Direitos Iguais acho certíssimo, mas essa história da mulherada hj em dia querer ser pior que muitos homens, acho péssimo para nós mulheres!!!
Aqui em casa, tentamos sempre chegar a um acordo em todas as situações!! Conversamos bem, principalmente na educação e valores para Malu.
Mas claro como a maioria dos papais o meu marido é super protetor e quer ver a Malu namorando depois dos 20 e olhe lá...kkkkkkkkkkkkkk

bjoooo

. disse...

Oie.
Vim conhecer seu blog e já estou seguindo para voltar mais vezes.
Difícil mudar essa mentalidade. Muito caminho a percorrer ainda.
Abraços,
Dany, Danielle
www.danydanielle.blogspot.com

Niela disse...

é amiga é assim mesmo!! homem é homeme, mas não se preocupe vc tem um otimo marido e sei q isso não passa de autoconfirmação, ele será tão protetor qt vc, sendo menino ou menina..rs Bjus e o blog está otimo, andei sumida mas já estou de volta!!

Laiz disse...

Lili, concordo com você. Não gosto de machismo também. Mas acho que a maior parte dos homens pensam mesmo dessa forma, meninas não podem nada e meninos tudo. Mas o Edu que não me venha com essa de apoiar o Antônio com a mulherada, nã naninanãoooo ... primeiro que eu vou morrer de ciúmes rs e depois que eu quero mesmo que o Nino seja um cara legal, que respeita as mulheres, não um namorador de meia tigela!!!! rsrs
Temos mesmo que ensinar bons valores aos pequenos e conversar muito com os maridões... uma educação coerente das duas partes é hiper importante, mas as vezes inevitável essas diferenças de opiniões. bjinhossssssssssssssssssss

Paty Cancelier disse...

Oi Lili, vim aqui conhecer seu blog e agradecer a visita lá no meu cantinho, aí já parei nesse post e resolvi comentar.. Esses homens são coisa de louco, né? Antes de ficar grávida, meu marido falava que teríamos um menino primeiro que iria cuidar (ser guarda-costa) da nossa caçula que seria uma menina.. Eu ficava maluca quando ele falava que nosso filho seria pegador desde o maternal... Achava um absurdo! Para dar uma lição no papai machista, tivemos primeiro uma menina! Meu marido morre de ciúmes dela e não gosta nem de brincar que ela vá ter namorado e para "piorar" nossa pequena é super sapeca e quando vê um menininho na frente fica fazendo de tudo para chamar atenção!! Hahahaha Meu marido fala que ela faz isso pra jogar a cara dele no chão!! Quando vocês tiverem uma menina tenho certeza que seumarido vai mudar de postura... Hehehe
Beijinhos
Paty

Anônimo disse...

se vc é contra o machismo clique aqui
http://www.cadernosjandaia.com.br/concursocultural/index.php/recado/5156
e me aponhem nessa luta

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nosso anjinho crescendo

Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers

Desde sempre

Daisypath - Personal pictureDaisypath Friendship tickers