Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Hora de cuidar (também) de mim

Antes de ficar grávida eu pesava 62kl, e tinha um corpo bem legal, o cabelo sempre com escova e bem pintado (pq a natureza não me quis tão loira..rs), fazia a sobrancelha e as unhas de 15 em 15 dias, sempre trabalhei e estudei, então estava sempre no salto, muito bem vestida (modéstia parte.. rsrs), sempre maquiada, e nem pra dormir eu relaxava, sempre bem cheirosa e com roupas lindas de dormir (meu marido sempre admirou isso em mim!), nunca cuidei direito da minha alimentação, até por falta de tempo, e os meus horários serem super apertados, a genética sempre me ajudou.

Quando fiquei grávida, no começo não engordei nada, muito pelo contrário perdi 4kl logo de cara, mas quando eu estava de 4 meses passando para o quinto, em um mes eu engordei 7kl, e de lá em diante, só continuei engordando. Total aos nove meses eu estava pesando 84kl (uma pausa para um noooooossa! rs), isso mesmo eu engordei horrores, e inchei, como eu fiquei inchada.. Mais nada cabia em mim, eu só usava vestidinhos, e roupa que não apertasse nada, salto alto nem em sonho, meus pés pareciam que estavam de pantufas de tão gordinhos, nem a minha aliança cabia na minha mão, eu não me maquiava mais, porque meu nariz estava enorme, eu estava literalmente uma baranga, não pintava mais o cabelo, e só usava chinelinhos (ai que raiva que eu tenho de chinelinhos).

Quando o Luanzinho nasceu, na mesma semana eu perdi dez quilos, e desinchei completamente, comecei a amamentar e como muitos dizem eu fui "secando", e hoje perdi quase tudo do que engordei, mas ainda estou com 68kl, faltam 6 sofridos quilinhos..rs Mas mesmo estando mais magra, eu não voltei a ser "uma linda mulher", me dediquei e me dedico de corpo e alma a maternidade, e me entreguei completamente a ela, e amo ser mãe, não trocaria qualquer corpinho lindo por esse sentimento! Mas eu me anulei completamente como mulher e como esposa que tem que seduzir seu marido, virei somente mãe! O Luan está com dois meses e até hoje não pintei o cabelo novamente, não fiz minha sobrancelha ainda, e só fiz a unha do pé uma vez (e foi minha mãe que fez pra mim), eu coloquei salto uma vez pra ir a um aniversário, e eles quase me mataram de dor, não acreditei nisso. E minhas roupas sempre impecáveis, não passam de pijamas de frio ou camisolas largas dia após dia, e meu cabelo sempre preso!

Esses dias estava assistindo ao Jornal SPTV, e quando vi a Rosana Jatobá aparecendo com a previsão do tempo, nem prestei atenção se iria chover ou não, só fiquei ipnotizada olhando como ela está linda, ainda mais magra, radiante pela felicidade de ter GEMÊOS, e deslumbrante! E eu me perguntei como ela consegue? E não é só porque ela é rica (é claro que ajudou muito), mas não é só isso, ela se cuidou e não relaxou com a aparência, ela não descuidou de si, e eu senti um leve peso na consciência, meu marido não merece ter uma esposa baranga.. rs

Acho que foi o choque de realidade que eu precisava, no dia seguinte marquei uma consulta com a nutricionista, e marquei uma hora no cabelereiro. O primeiro passo estava tomado, tratei de tomar um banho bem demorado, e separei uma roupa bem bonita, arrumei o Luanzinho eo deixei bem cheiroso, passei rímel e lápis nos olhos, e um gloss na boca. E vcs não tem idéia de como isso mudou meu visual, estava como antes.

Fiz a janta como de costume e quando meu marido chegou já foi logo dizendo "Nossa que cheiro mais gostoso!", eu fiquei toda feliz e disse "É strogonoff que vc adora.", e ele me respondeu com os olhos brilhando "O cheiro gostoso que eu tô sentindo é seu!" E me beijou com um daqueles beijos do começo do relacionamento sabe?! Sem pressa, com vontade, como se fosse a primeira vez!

Então amigas, eu decidi que além de ser mãe em tempo integral, serei a mulher "femme fatale" de antes, que meu marido se apaixonou, e com a qual ele quer viver pra sempre! Vi em alguns sites, pesquisas e revistas, que muitos casais se separam no primeiro ano de nascimento do filho, e não acho absurdo porque nós mulheres mudamos muito com a maternidade, e os homens não sabem lidar muito com isso, e se fecham.

Por isso vai a dica amigas, eu sei que nosso corpo não é o mesmo, nossa disposição não é a mesma e principalmente nosso libido, mas façam um esforço.. tentem agradar seus maridos e pode ser do jeito mais simples possível, eles se sentiram também o centro das atenções! Afinal eu tenho dois grandes amores da vida, e não posso descuidar de nenhum!!

                                                                         Eu antes da gravidez      

                                                                 Grávida de 36 semanas

                                                                      Eu hoje.. rs



E vcs amigas com qt tempo resgataram su "femme fatale"?

Bjinhos Lili do Luan

12 estrelinhas:

Dani disse...

é amiga é assim mesmo, alguns casais costumam se separar quando o bebê nasce, comigo foi assim, quando meu filho fez 7 meses ele quis ir embora, e me disse claramente que eu não era a mulher com a qual tinha se casado. Não me arrependo de nada, mas se voltasse atrás hoje, teria dado mais atenção ao meu marido, parabens pelo post! bjos

Valeria Aveiro disse...

Eu fiz nooossa quando eu li de 62kl para 85kl..rsrs
Mas vc continua bonita, e na gravidez nem parece que engordou tanto! Bjinhos

Juliana disse...

nossa... me identifiquei perfeitamente... ainda nao virei mulher... lucas ja esta com 2 anos e eu gravida novamente...

é amiga... vc esta certissima!!! Obrigada pelo puxão de orelha rsrs

faby disse...

rs,é incrivil como um ser tão pequeno e lindo muda a nossa vida ainda estou me recuperando mas ja começo a querer pintar o cabelo e fazer as unhas
esse aqui é meu blog se quiser pode dar uma passada la tambem,ainda sou novata nesse mundo blogueiro mas ja estou amando
http://umaflornocorao.blogspot.com/2011/07/amamentar-um-ato-de-amor-dolorido.html

Fabi da Juju disse...

Falou disse amiga!!!

Tá linda!

beijos,

Educação em Foco disse...

Lili, se tu ver minha barriga vai morrer! Há!
Mas falando sério, amei sua postagem, acredita que me arrepiei lendo?
Parabéns pela iniciativa, se arrumar, fazer o jantar e tudo o mais, mas isso tudo é uma fase e logo vai passar e vc será a linda de antes e agora ainda mais, pq tem um brilho especial SER MÃE!
Um beijo muito carinhoso, tá?
Genis
http://mamaegenis.blogspot.com/

Anelize disse...

Nossa amiga, adorei!
vc se refez rápido.
A Malu já tem 1 ano e 6 e eu não faço minhas unhas nem todo mês, e ha uns 15 dias q eu cortei o cabelo mais curto pra deixar de prender um pouco, senão andava com ele só amarrado, e ainda quero perder uns 10 kg...
Aff como é difícil... A gente se anula muito mesmo...
Preciso encontrar ânimo pra me cuidar... Ando esquecendo de mim...
Mas adorei seu post e vou cuidar de mim também amiga!! rsrs
Parabéns pra vc!
Já to te seguindo, no blogg e nos conselhos... rs
Bjssssss

Má! disse...

Oi Querida, adorei seu blog!!
Seu filho é um fofo!!
Bjos

Dani Mãe da Sophia... BH,MG disse...

Eu demorei um tempo pra voltar a usar salto, maquiagem e roupas justas...
Mas desde o primeiro dia me comprometi a não andar de camisola pela casa. Afinal não tenho marido... tenho q ir a busca de um ainda hehe.
E durante a gravidez já me policiei para não engordar mto. Ganhei 9,5kg.
Com a Sophia com 6 meses já tinha eliminado os 9,5kg. E hj tenho 2 a menos de qdo engravidei. Afinal estava em processo de emagrecimento.
Temos que nos cuidar pra não passar a imagem de q nos esquecemos do lado mulher...
É tão bom nos sentir lindas... não é mesmo?! Força aí! bjosss

Beta disse...

Simplesmente seu post é o máximo! Me identifiquei muito, gargalhei muito e me emocionei! Eu tbm fiz nuooossa com a disparada de seus quilos à mais...kkk!
Agora, depois de minha filha completar 4 anos é que estou voltando a dar atenção p/ mim mesma.
Minha sorte é que eu tenho um marido super compreensivo!
Posso linkar esse seu post lá no meu blog?
Bjks!

Angi disse...

Lili,
tu me inspirou, já estava na hora mesmo!
Marcarei nutri na semana que vem, aproveitar que minha mãe vem para curtir o neto, ela mora longe!
É verdade, temos que cuidar de nós, não pelo maridin que merece, claro, mas por nós mesmas!
Beijos
Angi
e obrigada a visita lá no blog, que bom que gostou!

Chris Ferreira disse...

Olá,
Adorei conhecer o seu blog e amei o post.
Eu consegui cuidar de mim durante a gravidez e no período da licença maternidade. Mas depois que eu voltei ao trabalho a coisa desandou. O pouco tempo que sobrou ficou para dedicar as minhas filhas.
Temos mesmo que priorizar os cuidados com nós mesmas, nos sentir bem, etc... Bom a Rosana Jatobá ter servido de incentivo. Agora, o que acontece com as mulheres da TV é que o trabalho delas é a imagem, então se cuidar faz parte do trabalho delas. O tempo da academia e do salão está dentro da carga horária de trabalho. Aí sim fica mais fácil, né? O difícil é além do tempo de trabalho, cuidados com as crianças, ainda encontrar tempo para nós. Mas a questão é perceber que isso é importante.e nos faz bem.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.om/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nosso anjinho crescendo

Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers

Desde sempre

Daisypath - Personal pictureDaisypath Friendship tickers