Páginas

sábado, 12 de novembro de 2011

A nova rotina.

Como vocês sabem, pois eu venho lamentando muito ultimamente, eu voltei a trabalhar dia 17/10 no mesmo dia em que o Luanzinho fez 5 meses, e essa nova adaptação estava sendo mais dificil do que eu imaginava, muito mais.

Quem olha ele agora é meu marido de manhã até a tarde quando ele vai trabalhar, e no periodo da tarde minha madrinha, que cuida excelêntemente dele, e ele gosta muito de ficar com ela, o que é muito bom, mas confesso que fiquei com tanto ciúmes, uma sensação de estar sendo substituida, eu sei que é muito melhor ele ficar com uma pessoa na qual conhece e confia, ele fica até com soluços de tanto gargalhar, do que ficar chorando sem parar até a hora que eu chegasse, mas meu neurótico lado mãe, sente, por parecer que ele não sente minha falta.. vai entender né?!

A primeira semana foi a mais dificíl de todas, no primeiro dia que eu cheguei e vi ele com uma roupinha que não tinha sido eu quem escolheu, estranhei.. e ainda pentearam o cabelinho dele de lado.. tomei um susto.. nem parecia meu filho. E quando eu pego ele agora acho ele mais leve..kkk cada dia que passa está mais gordinho, mas eu acho ele mais leve..kk estou ficando mesmo louca! Se adaptou bem ao NAN, e só bebe com um bico de mamadeira, todas as outras rejeita..

Quando eu chego olho tudo, não desconfio da minha madrinha, muito pelo contrário, tenho plena certeza que ela cuida muito bem dele, mas quero ver tudo, beijar os dedinhos dos pés, dá um cheirinho no pescoçinho, fazer cocégas na barrigona, quero que ele dê aquela risada super gostosa e que eu espero contando os minutos no relógio para chegar.

Nas duas primeiras semanas chorava todos os dias ao sair, me sintia um lixo, uma péssima mãe.. ás vezes tenho a sensação de estar terceirizando a educação do meu pequeno. Por que quando assinamos o contrato de mães, não lemos as letras pequenas que dizem: "Ser mãe é sentir se constantemente culpada"???

E por mais dif[icil que seja amigas, vou dizer a vocês que vão voltar a trabalhar: É tudo questão de tempo, a gente se acostuma, e se sente menos mal a cada dia. No começo era mesmo muito dificil, mais pra mim, do que pra ele.. mas hoje em dia já está tudo muito melhor, saio pra trabalhar menos triste e frustrada e quando chego estou ainda mais feliz!

E agora então, estou começando a visitar os buffets para a festinha de um ano, e eu quero fazer sim uma linda festa, eu trabalho pra isso, e me dou o luxo de pelo menos isso conceder ao meu filho!! Muitas pessoas ficam me criticando, dizendo que é besteira, que ele não entende nada, e que eu vou gastar dinheiro á tôa.. Mas eu sempre sonhei com o aniversário de um ano dele, imaginei cada detalhe, convite, lembrancinhas, a retrospectiva.. eu sonhei com tudo isso. Eu sei que ele nem saberá que aquela festa é pra ele, mas quando ele crescer e ver as fotos saberá o quanto planejamos cada detalhe. Será que estou exagerando? Será mesmo que é uma besteira?

Mas voltando a nossa rotina..rs está sendo assim: não o vejo acordar, mas o coloco pra dormir todas as noites, não dou o primeiro banho nele, mas sempre dou um segundo, ás vezes nem pq ele está suadinho, mas para ficar brincando com ele na banheira, ou até mesmo no chuveiro comigo. Não escolho a roupinha em que ele ficará o dia inteiro, mas escolho a que ele vai ficar a noite toda, quase não troco fraldas de coco, pq ele faz sempre pela manhã, mas eu sinto falta até disso.. rs

Me olhando escrever nem pareceu tão ruim assim né?! rs, mas vivendo essa rotina é bem diferente, ás vezes sinto uma dor no meu peito.. Mas estamos superando bem rs.
Estamos nos adaptando, e ele está crescendo cada dia mais rápido, agora então.. sempre que eu chego ele tem uma novidade! E assim vamos seguindo, eu esperando que essa sensação horrível de péssima mãe passe, e curtindo cada segundo que eu tenho com meu filho!

E por mais doloroso que seja no começo, pense que bo futuro seu filho se orgulhará de você, independente se você trabalha fora, em casa, não trabalha remunerado, não importa, se você faz pensando em o melhor para seu pequeno, ele se orgulhará!!

Meu gatão lindo!!


E não se esqueçam de participar do nosso SORTEIO, ainda dá tempo!!

Bjinhos amigas..
Lili do Luanzinho

14 estrelinhas:

Anônimo disse...

Lili. Eu sou totalmente e inteiramente a favor das festas, inclusive a de 1 aninho. Fiz a da minha filha, e te digo com toda certeza, foi maravilhoso. Não tive apoio nem do marido, porém, não me arrependo de ter feito. Foi lindo e tive uma sensação de vitória e orgulho! Vai em frente, faz sim a festa do Luan e põe bastante foto pra gente curtir aqui!!! Beijão para vcs dois!

Rafaella disse...

Que lindooo...
Que bom que vcs dois conseguiram se adaptar e que vc tem uma pessoa de plena confiança para cuidar dele...
Ess sentimento de culpa é normal rs...
E faça a festinha, os filhos merecem...
Mas a festa mesmo eu fiz com dois anos...
Fiz uma festinha com um ano, e agora vou continuar fazendo, mas uma quero fazer uma festa melhor com 5 anos...
Bos

Aline Mamãe da Malu disse...

Que bom Lili que estão se adaptando, eu estou tentando, mas está difícil, nem gosto de pensar em voltar a estudar e trabalhar por enquanto. Também não tenho alguém que confio plenamente para cuidar da Malu.
Que bom que vc tem sua madrinha, e ciumes normal!!!
E se você quer fazer a festinha do Luan a faça, e coloque tudo o que tem vontade afinal vc tem todo o direito...bjs nossos

Lu do Deninho disse...

Aiiii, dia 28 eu volto ao trabalho, to com o coração tão apertado....

Michele Batista! disse...

Oi,amor!
Preciso que você me confirme se realmente vai querer o layout,pois você falou,mas não confirmou nada,nem me responder como iria querer o layout.
Lhe mandei um email anteriormente,com um pequeno formulário pra você preencher,se você ainda quiser,mando novamente.
Espero sua resposta!
Beijos!

Ingrid Faria disse...

Lili, ontem eu não consegui entrar aqui no seu bloguinho, mas hoje felizmente consegui \o/

Rotina é sempre bom... E a adaptação da criança na rotina é melhor ainda

Beijos

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

é eu sei bem cada palavrinha desta ai ... cada sensação e realmente eu tb não li as letras pequeninas no contrato da maternidade .... já passei pela fase inicial que era o deixar para trabalhar e agora estou vivendo a fase do (como será na escolinha ? e se ela quizer colo ? e se algum amiguinho morder ?) ser mãe é viver se adaptando e se culpando !!!

qui bom que vc esta tentando ver tb pelo lado positivo pq é assim mesmo caso contrario agente fica maluquinha !!!!

beijos e boa sorte nesta fase TÃO dificil

Gê Simões disse...

Oiii

Ai que dificil....
Eu fico aqui ensaiando pra engravidar, e depois aposto que vou ficar que nem vc, sofrendo, por nao estar perto...

Mas como vc disse é uma fase de adaptação e tudo vai dar certo.
Pense que é melhor assim e saber que ele está bem.
O que importa é a qualidade do tempo e não a quantidade;

Beijos

Juh... disse...

Oi Lili!!!

Obrigada pela visitinha no meu cantinho, vim aqui e adorei.

Se filho é muito lindo, vontade de apertar.rsrs

Mas olha só, faz a festinha dele sim e vc só vai se arrepender se ñ fizer, pq é muito bom.

Eu fiz dos meus, e as vezes fico olhando o dvd e é tão bom.

E quanto a se sentir culpada, isso vai ser sempre assim, pode até diminuir mas ñ desaparece.rsrs

Eu até hoje chego em casa morta de cansada e faço todas as vontades deles só por achar q eu tenho culpa por ñ estar perto deles o dia todo, e isso q um tem 7 e o outro 2 anos. rsrs

Beijinhuxxx e já estou te seguindo, se puder me siga tbm.

sheR disse...

Olha, eu não trabalho, só tenho 15 anos e ainda estudo, mas ja tou pensando em quando eu voltar pros estudos como é q vai ser...
Faz o melhor niver do mundo flor, não é pra ele se lembrar do gfestão que teve, é pra você e ele saberem que você sempre quis o melhor pra ele!
bjãO

sou mãe, e agora??? disse...

eu não trabalho fora, desde que estava com 8 meses e meio de gravidez, ás vezes bate uma saudade, de me arrumar, ir trabalhar e ter meu dinheirinho, mas daí eu olho pro meu filhote e a vontade de ficar com ele até ele ficar um pouquinho maior fala mais alto... Sei que nem todas têm esse privilégio, e sei o quanto deve ser difícil ter que deixá-lo aos cuidados de outra pessoa que não seja vc, (no seu caso vc tem uma pessoa de confiança e que seu filhote adora neh?!?).
Quanto a festinha, não ligue para o que os outros falam não diga que ele pode não entender agora, mas entenderá mais tarde quando vc mostrar as fotos pra que ele veja o quanto vcs estavam felizes celebrando o primeiro aninho de vida dele... (Ás vezes nem vale a pena explicar)
Ah, brigadinha pela visitinha lá no meu blog, e bjks nesse fofucho que é o Luanzinho!!!

Carina Ferreira disse...

Aiai esse nosso lado neurotico rsrs Amiga que bom que você tem com quem deixar o Luanzinho. E nada melhor que o tempo...todos vão se adaptando.
Essa foto...lindo lindo Deus abençoe
Bjs

Anônimo disse...

Olááá
Nossa estamos passando por situações parecidas, com algumas diferenças: meu bebê tem quatro meses, e não tenho ninguém pra cuidar em tempo semanal..por isso optei por um berçario..afinal ele precisa de rotina e se eu deixasse ele com um um dia outro no no outro isso ia bagunçar tudo...claro na primeira semana chorei..chorei me sentia mau ...
faz três semanas...hj já sei que fiz o melhor que eu poderia...
eu e o maridão estamos bem, segurando a onda...e o Cauêzinho tbm...
passo todo tempo que posso com ele.
mato a saudade....encho a agenda de bilhete...levo todo dia ...bom enfim
não to dizendo que parei de chorar ...mas entendo que é o melhor por HOJE

beijosss

Templates e Layouts Sal da Terra disse...

Oiie!
Um fofura seu filhotee!
Parabéns!
Aproveito pra te convidar a dar uma passadinha lá no meu cantinho! E se quiser dar um UP no visu do seu blog, é só falar! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nosso anjinho crescendo

Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers

Desde sempre

Daisypath - Personal pictureDaisypath Friendship tickers