Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Meu filho é mimado??

Quando eu pensava em uma criança mimada, já vinha na minha cabeça aquelas crianças no shopping se jogando no chão gritando, fazendo o maior escandâlo, e pior a mãe indo correndo pegar no colo e comprar o brinquedo que ela queria pra ela calar a boca de vez. A criança fazendo o escândalo, não era o mimo, mas a mãe fazendo a vontade!

Bom era isso que eu pensava, mas hoje o Luan estava bem chatinho de tarde, e eu não conseguia lavar a louça que ele abria a boca de chorar, e eu ia lá e pegava, passava o chororo, eu colacava ele de volta assistindo TV e corria pra pia, 5 minutos depois estava ele lá gasguitando denovo.. foi assim umas 4 vezes, ai eu cansei e fui com ele dar uma voltinha pra destrair.. Como está muito frio esses dias, eu não tenho saido com ele pra lugar nenhum, e ele não tem visto muita gente, só eu e o papai mesmo.

Fui na casa da minha madrinha e ela ficou brincando com ele, e derrepente abriu o maior berreiro, e não parou mais, eu corri pra pega lo mas ela não deixou e tentou fazer ele se acalmar e nada.. Quando ela viu que ele não ia parar de jeito nenhum, me deu ele, que calou a boca na mesma hora em que veio para o meu colo.

E ela soltou essa: "Eee menino mimado!", mas não falou como se estivesse brincando, falou sério. Eu peguei ele e vim embora, confesso que ofendida! Meu filho é um bebê que acabou de completar três meses, e estava enjoado o dia todo, e não é mesmo acostumado com outras pessoas..

Me peguei aqui em casa me observando:
Eu faço tudo o que ele quer?
- Faço!
Eu pego ele no colo sempre?
- Pego!
Se ele chora o que eu faço?
- Corro, abraço, e falo "a mamãe tá aqui"
Será que ele tá mimado?
- Não sei! E tenho medo de saber! rs

E agora meninas, será que eu estou enlouquecendo?? Ou meu filho está mesmo mimado?? E o que é uma criança mimada de verdade?? Mas ele tem idade pra isso já??

Não sei o que pensar, será que é culpa minha que ele está assim, ou é por causa das circunstâncias desses ultimos dias preso em casa por causa do frio, sem ver ninguem??

Me ajudem meninas, fiquei de verdade "encucada" com isso!

Mas eu não consigo resistir a esse gostosoooooo..rs

Bjinhos amores,
Lili do Luan

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

3 Meses

Ontem o Luanzinho completou três meses, e está ainda mais esperto e grande. É incrivél como cresce e se desenvolve a cada dia.. Não fizemos nada demais, compramos um bolinho e tiramos foto, mas ele estava tão irritado porque estava com muito calor, e não quis tirar foto, ai corremos pra trocar a roupa dele, mas estava pingando de suor então achei melhor dar um banho nele,

Como o papai já estava no chuveiro, ele tomou banho com o papai mesmo..rs e ficou tão empolgado com o chuveiro, que nem estranhou.. e eu fiquei de gurada com medo dele escorregar..rs




ESTE MÊS:
- A maior novidade de todas: o Luanzinho aprendeu a fazer besourinho (aquele som com a boca que imita o barulho do carro), e não para de fazer.. é tão lindo! Fica horas fazendo e babando horrores rsrs, vou gravar pra vcs verem!
- Está pesando por volta de 7kl, e medindo 64cm
- Graças a Deus ainda não teve nenhuma reação as vacinas, mas a última que tomou, foram duas injeções nas coxinhas, chorou que até saiu lágrimas (quase nunca acontece), e eu chorei do outro lado..rsrs
- Usando fralda M, não teve alérgia a nenhuma marca.
- Ama de verdade tomar banho
- Quase nunca chora, reclama, mas não chora
- Ama assistir a TV, fica vidrado
- Chupa os dedinhos o polegar e o indicador
- Sempre pucha meus cabelos, ou agarra minha blusa
- Não gosta de dormir no colo, fica se contorcendo para coloca lo na cama, e agora aprendeu a segurar a fraldinha contra o rostinho.
- Ri muito, mas agora gargalha que faz até barulho
- Grita bem alto quando está feliz

Bom, ele está assim, crescendo a cada dia mais, e eu boba toda orgulhosa..rsrs E qd ele faz "besourinho" então, sou a mãe mais orgulhosa do mundo, pq fui eu quem ensinou, e ele aprendeu a fazer rápidinho, agora já estou ensinando a falar mamãe, pra não correr o risco.. kkkkkk

Bjinhos minhas lindas!!

                                          Ainda coma pepeta

                                          Foto com o papai no terceiro mês

                                          Estava super irritado por causa do calor

                                      Com a mamãe depois do banho com o papai

Lili do Luan


domingo, 14 de agosto de 2011

Nosso primeiro dia dos pais



Quando viajamos para Porto Seguro ano passado dia 15/05/2010, o Luiz me encheu o saco para que eu ficasse grávida lá, e assim seria especial, estavamos vivenciando uma excelente fase em nossas vidas, e para melhorar só com a chegada do Luan porque desde o começo do nosso namoro só o chamavamos pelo nome , era como se ele já existisse em algum lugar do universo, mas estivesse aguardando o nosso chamado. Mas eu não achava que era o momento, queria e muito um filho, sete anos de relacionamento e o meu corpo já sentia a necessidade de ser mãe, mas eu ainda estava na faculdade, e trabalhava muito, e nossa casa em reforma, e eu não queria dividir a alegria da gravidez com problemas.. E viemos embora, e ele ficou frustrado por eu não voltar grávida.
Quando foi no meu aniversário dia 31/08/2010, nós saimos para comemorar e ele me disse com todas as letras: "Vc ficou grávida hoje, eu senti!", eu dei risada mas não dei bola, e depois de uma semana eu fiz o teste de sangue e... POSITIVO, o Luan estava á caminho. Ele o pai mais presente do mundo, nunca faltou em uma ultrassom sequer, conversava com o Luan todos os dias, foi ele quem escolheu a decoração tema safari, e pintou o qurtinho dele, cuidou de cada detalhe.

Quando foi pro Luan nascer, cansou de dizer que seria seu maior desafio, pois ele tem medo de sangue. E na sala de parto, ficava toda hora me perguntando: " Não tá doendo? Tem certeza?" e fazia careta de dor..rsrs Ai quando ele nasceu, ele foi correndo ver, esqueceu o medo, e se emocionou ao ve lo, ficou lá babando, me contando os detalhes, que ele tinha bastante cabelo, não parava de mexer as perninhas, etc.. Até que ele soltou uma pérola: "Vida, eles jogaram um órgão seu no lixo!" Eu comecei a rir, que até o médico parou pra ver porque minha barriga estava mexendo tanto.. o "órgão" que ele estava falando era a placenta.. kkkkkk

Cada uma que esse meu marido me diz viu..rsrs Mas só tenho a agradecer no dia de hoje e de todos os outros o pai maravilhoso que ele é, cuida do Luanzinho como se fosse uma pedra preciosa, com todo cuidado e carinho, e foi o que eu sempre pedi a Deus, uma pai presente pro meu filho, para ele não sofrer o que eu sofri, e ele me atendeu!!

No dia de hoje, acordamos umas 10h, e ele foi pegar o Luanzinho dizendo: "Hoje é o dia do pai, e eu tô tão feliz!" Ficou passeando pra cima e pra baixo com ele, ai nós demos o presente, uma camiseta com a foto do Luan e esse video que eu fiz para homenagea lo, ele ficou muito feliz, nem queria deixar o Luan tirar uma soneca, ficava falando: "Vc não vai dormir não, vai ficar com o papai" rsrs

Bom , esse foi nosso primeiro dia dos pais, primeiro de muitos.. e estamos muito felizes, agora não falta mais nada!! Amor, muito obrigado por tudo!! Te amamos!! 
Luanzinho feliz pra entregar o presente pro papai

                               O papai agradecendo com um beijinho


                                   Todo orgulhoso


                                  Luanzinho admirando o papai


                                   Ficou lindo com a camiseta


E muito feliz!!

domingo, 7 de agosto de 2011

A genética é engraçada



Oi amigas.. começo este post dizendo que quando me vi grávida de um menino, muita gente dizia: "Menino se parece mais com a mãe!" E eu ficava tão feliz, e imaginava meu filho minha xerox..rsrs

Logo que o Luanzinho nasceu, eu olhei pra ele e não achei ele parecido nem comigo nem com o pai, acho que é porque ele estava super inchado, e sujinmho. Mas quando ele veio para o quarto e abriu o olhinho com uma cara de desconfiado, na hora não tive dúvidas ele é idêntico ao meu marido Q RAIVA..rsrs E depois disso não parou mais, todo mundo (sem exceção nenhuma), quando o vê já fala logo: "Nossa é a cara do Luiz!"

Gente, vou confessar pra vcs que eu fico com um pouquinho de raiva..rsrs eu faço até careta quando dizem..rsrs Meu marido que fica todo orgulhoso, e ainda tira um barato da minha cara dizendo que gosta quando dizem: "Nossa ele é igual ao pai, que bunitinho!" kkkk acredita?!

Eu já desisti, agora me apego quando as pessoas me dizem que conforme ele for crescendo vai se parecer mais comigo, e eu estou esperando..rsrs

Mas meu filho é mesmo lindo (super suspeita de falar..rs), mas eu acho mesmo que quanto mais ele cresce menos parecido com o pai ele fica..rsrs Dizem que é minha imaginação..rsrs

E vcs amigas, com quem os filhotes se parecem mais? A genética é mesmo super engraçada né..rsrs

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Falando como filha

Primeiro quero pedir desculpas pelo sumiço, mas acho que sou a única mãe do mundo que não consigo fazer NADA!! rsrs E postar aqui então tem sido uma guerra..

Mas vamos lá.. essa semana vou mais fazer um desabafo do que um post de mãe, mas sim um post de filha. Agora dia 30/07 (sábado), fez quatro anos que meu pai faleceu em um acidente de carro até que um pouco inexplicável, onde até hoje nós não conseguimos entender.. fazem quatro anos que ele se foi, mas na verdade não faz somente quatro anos em que eu não tenho pai, faz muito mais do que isso.

Meus pais são separados desde que eu tinha 12 anos, ele sempre foi meu maior ídolo, e eu não tinha o menor remorso em dizer que eu era completamente apaixonada pelo meu pai, ele era meu porto seguro, e onde ele ia estava eu atrás como sua fiel escudeira. Mas conforme o tempo foi passando, e o casamento deles não foi dando certo, meu arranjou outras companheiras e a ultima (que era sua atual), foi uma mulher que morava no Rio de Janeiro, e ele se mudou logo pra lá.

Só que meu pai não se separou só da minha mãe, ele tambem se separou de mim.. me esqueceu completamente, mal fazia uma ligação no meu aniversário ou no Natal, e eu sofri demais com esse afastamento, afinal ele era quem eu mais amava no mundo.

Com o passar do tempo e o meu crescimento, fui criando dentro de mim uma casca tão dura, a prova de pessoas, não acreditava que alguem pudesse me amar de verdade sem querer nada em troca, (coitado do meu marido, ele sofreu pra me convencer do seu amor), e eu NUNCA chorava (não na frente dos outros), sempre quis passar a imagem de uma menina forte! Eu sofri demais, e ele era meu único ponto fraco!

Essa semana parei para refletir na data de seu sepultamento como nunca tinha feito antes, e percebi que a maternidade fez isso comigo, não quero pro meu filho NADA do que eu passei, nenhum tipo de rejeição, principalmente por parte do pai dele. Hoje, uma mulher formada e forte (de verdade), digo pra vcs amigas que tem filhos, mas não moram com os pais: Nunca envenenem os filhos de vcs contra os pais, nem muito menos os proiba de ve los.. eles sofreram demais. E se o problema for os "pais desnaturados", façam sua parte, pois quando eles crescerem terão sua própria opinião em relação a eles, e reconhececram de verdade todo seu esforço!

Pode demorar, mas isso ocorrerá, como ocorreu comigo, que só tenho a agradecer a minha mãe que sempre ficou do meu lado! Queria que tivesse sido diferente, mas não posso mudar o passado.. em compensação mudo o presente do meu filho, que seja doce.. e que sua única preocupação seja crescer e descobrir um mundo lindo que tem ai fora.. do lado da mamãe e do papai!!

Obrigado por compartilharem esse desabafo.. eu não fui uma má filha, e sei que onde ele estiver hoje ele tem orgulho de mim! E apesar de tudo sinto MUITO a falta dele.. não só há quatro anos.. mas há mais ou menos treze anos..



Já ouviu o ditado que não podemos perder aquilo que nunca tivemos...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nosso anjinho crescendo

Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers

Desde sempre

Daisypath - Personal pictureDaisypath Friendship tickers